Notas de Atualização – 1.5 [LoR]

Todas as novidades do patch 1.5

Publicado por Akira

Notas do desenvolvedor: balanceamento da Atualização 1.5 em diante

A Atualização 1.5 traz algumas mudanças de balanceamento que, originalmente, seriam integradas à 1.6 como parte da nossa cadência mensal de balanceamento. Não planejamos fazer mudanças de balanceamento em todas as atualizações, mas vimos que haveria uma ótima oportunidade para implementarmos algumas alterações importantes e entregá-las ao público de maneira rápida na 1.6. Além disso, esse balanceamento também ajudará a desenvolver mais flexibilidade nas datas e no jeito como fazemos a atualização das cartas.

Como comentamos na nossa apresentação da Temporada da Fortuna, a partir de agosto começaremos a trazer novas cartas para o LoR a cada dois meses. Sendo assim, precisamos atualizar a maneira como encaramos e abordamos o balanceamento de cada conjunto. Ainda estamos pensando em como faremos para ajustar tudo (e é exatamente por isso que estamos tão interessados em fazer experimentos), mas fiquem de olho na prévia da próxima temporada, que trará mais informações sobre tudo isso.

Também queremos nos manter flexíveis em relação à maneira como contamos aos jogadores no que estamos trabalhando (por exemplo, usando a seção “Em observação” que aparece em algumas edições das Notas de Atualização ou pedindo para que o público compartilhe as experiências que tiveram com cartas Épicas, algo que fizemos antes da Atualização 1.4). Desta vez, vamos mostrar uma prévia dos planos que temos para a Atualização 1.6.

As atualizações nas quais estamos trabalhando incluem:

  • Ajustes em algumas cartas associadas do Heimerdinger (os robôs dele).
  • Rework em unidades de descarte para aumentar a satisfação que causam e sua funcionalidade.
  • Ajustes no dano que unidades baratas de Noxus causam diretamente ao Nexus.
  • Riot RubinZoo, Líder de Design

Esperamos que vocês curtam as duas alterações que implementamos nesta atualização. Nos vemos em duas semanas com mais informações!


Novo Modo: Laboratórios

Seguindo a adição das Contendas na última atualização, os Laboratórios são uma versão mais experimental dos modos de jogo do LoR. Enquanto as Contendas têm uma pegada competitiva, os Laboratórios estimulam a variedade, a experimentação e, talvez, um pouco de caos. Também é possível experimentar esse modo com um amigo: o Desafio Amistoso agora permitirá que os jogadores escolham entre jogar uma partida normal ou jogar o Laboratório que estiver ativo!

Junto com a Atualização 1.5, teremos o primeiro Laboratório, A.R.A.M., que contará com confrontos inusitados entre os Campeões e resultados imprevisíveis. Em vez de montar um deck, você poderá escolher dentre um grupo aleatório de Campeões no início da partida. Os Campeões escolhidos começarão na sua mão e vão gerar o deck que você usará para enfrentar o deck (também aleatório) do oponente!

Depois da Atualização 1.5, todas as atualizações terão um Laboratório novo ou atualizado para substituir o anterior. Alguns Laboratórios não se distanciarão muito da fórmula clássica de LoR, enquanto outros terão novos modos de jogo ou até abordagens mais radicais à forma como se joga cartas no mundo de Runeterra. Cada um deles é uma chance de testar coisas novas para descobrirmos o que é bacana, o que não é e o que merece mais desenvolvimento no futuro. Vamos começar com pequenos experimentos, mas, a partir do final do ano, queremos testar coisas maiores e mais alucinantes!
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Atualizações de cartas

Produtos Surrupiados

Produtos Surrupiados

Custo: 2 3

Medimos o sucesso geral de cartas individuais e mecânicas através de inúmeros fatores, incluindo balanceamento, melhoria de habilidades, variedade de mecânica e divertimento para ambos os jogadores da partida. Embora a palavra-chave Pilhar crie variedade, teste a adaptabilidade e demonstre ser um dos principais componentes de muitos decks de Águas de Sentina, ela pode ser frustrante quando jogadores a veem o tempo todo devido ao seu nível de poder. Resumindo: achamos que Pilhar está sendo usada demais, e que o LoR ficará mais saudável se ela se tornar uma mecânica menos competitivamente eficiente nos decks de Águas de Sentina.

Tendo isso em mente, vamos reduzir a eficiência da carta com “Pilhar” que mais compra cartas. Nosso objetivo é manter o potencial de Produtos Surrupiados em arquétipos dedicados (como os que contam com sinergia de compra, Saquear e Lealdade), ao mesmo tempo em que tornamos o poder dessa carta menos genérico e amplo. Também vamos continuar de olho vivo na palavra-chave Pilhar em si. Ouviremos o feedback da comunidade e faremos alterações caso necessário.

Monja Solitária

Monja Solitária

Poder: 4 3

Os atributos base e as palavras-chave de Monja Solitária são os mais fortes do jogo, mas contam com uma “desvantagem” que torna interessante a montagem de decks com essa carta. Se usada de maneira eficaz, ela se torna uma ameaça que consegue defender e causar dano em um nível acima do esperado para o custo que tem. Além disso, sua habilidade de Retorno pode ser tanto atenuada quanto usada para benefício do jogador. Temos visto todo o poder bruto que ela tem sendo aplicado de forma muito eficaz em inúmeros decks de estilos diferentes, então decidimos ajustar a quantidade de dano que ela causa (em vez de alterar sua utilidade). Assim, essa carta passará a ser mais usada em estratégias dedicadas.


Clareza no texto das cartas

Nesta atualização, corrigiremos alguns pequenos problemas de inconsistência (muitos deles denunciados pelos próprios jogadores) que incluem estrutura de frases, uso do plural, uso das palavras “fugaz” e “todos/todas”, e palavras que dão alvo em cartas.

  • Nas cartas (colecionáveis e não colecionáveis) abaixo, o texto das regras foi modificado para ficar mais claro e consistente:

Guarda Termestre Avarosiano | Correnteza de Nautilus | Malandro da Sinuca | Pesquisa Imprudente | Transfusão | Transfusão de Vladimir | Yeti Ancestral | Apostadora Audaciosa | Metendo Bala | Draven (ambos os níveis) | En Garde | Por Demacia! | Predadora Desenfreada | Malucânica | Gangplank (nível 2) | Ancião da Clareira Verdejante | Investigadora Perspicaz | Precursor de Ferro | Batida do Amor | Maokai | Seiva Mágica de Maokai | Miss Fortune | Mobilizando | Mentalidade de Bando | Escolha uma Carta | Determinação Guardiã | Correnteza | Seiva Mágica | Sejuani (nível 2) | Sementes Semeadas | Twisted Fate (nível 2) | Escolha uma Carta de Twisted Fate | Visão | Ventos Rigorosos de Anivia | Lampejo Congelado de Ashe | Lança Negra | Apostadora Audaciosa | Mensageiro Etéreo | Lampejo Congelado | Anime-se! | Ventos Rigorosos | Mentor Inspirador | Anime-se! de Jinx | Marca das Ilhas | Pescador Distraído | Caçador de Escamâminas | Shunpo | Matrona Espectral | Revolução do Machado | Mapa do Sumidouro | Tá Avisado | Pedinte Zaunita | Draga do Sumidouro | Lança Negra de Kalista


Arquétipos de Expedições

Ficamos muito felizes em ver que as alterações feitas à seleção trirregional na última atualização melhoraram a viabilidade dessa opção. Pra falar a verdade, ficamos tão felizes que faremos mais algumas alterações. Também vamos reduzir a consistência da seleção de uma só região, já que esse tipo de seleção se mostrou poderoso demais para ser considerado uma opção mais segura.

  • Em casos de seleções trirregionais, aumentamos um pouco a frequência com que o jogo oferece pacotes de arquétipos relacionados às três regiões relevantes durante a Seleção Curinga.
  • Em casos de seleções monorregionais, reduzimos a frequência com que o jogo oferece arquétipos relacionados à região relevante durante a Seleção Curinga.

Freljord vem tendo um desempenho muito bom após as mudanças que fizemos no Braum e na Anivia na última atualização, então vamos dar uma freada em alguns dos arquétipos com melhor desempenho desta região. Seguindo essa postura, também faremos ajustes ao Poder de Noxus, que estava com um desempenho acima da média desde que as cartas Darius e Basilisqueiro receberam fortalecimentos. Por fim, vamos fortalecer Fishbones e Lançadores de Feitiços. Os padrões de jogo desses arquétipos são únicos e divertidos, mas continuam um pouco inconsistentes.

Mal Ancestral

  • Adicionadas: Aço Quebradiço e Pegando Friagem

Cicatrizes de Batalha

  • Adicionada: Lobo Espreitador
  • Removida: Guerreira Impiedosa

Fishbones

  • Adicionadas: Aprendiz Dedicado e Assassina de Aluguel
  • Removidas: Corsária Atiradora e Feitiço do Poder Crescente
  • Chance Adicional na Seleção Curinga aumentada de Alta para Muito Alta.

Fofuteia Brutal

  • Adicionadas: Por Demacia!, Fúria do Norte e Legado Glacinata
  • Removidas: Bjerg Balbuciador, Falcão dos Presságios e Sargento da Vanguarda
  • Chance Adicional na Seleção Curinga reduzida de Muito Alta para Alta.

Poder de Noxus

  • Adicionadas: Fio da Lâmina e Lótus da Morte
  • Removida: Granadeiro da Legião

Tripulação Gélida

  • Adicionadas: Elixir de Ferro e Filhote de Yeti
  • Removidas: Poro Solitário

Lançadores de Feitiços

  • Adicionadas: Perspicácia das Eras, Assassina das Sombras, Vontade de Ionia e Yordle Vigarista
  • Removidas: Dois por Um, Recuperação, Monja Solitária e Refúgio Espiritual
  • Chance Adicional na Seleção Curinga aumentada de Alta para Muito Alta.

Impecável

  • Adicionadas: Elixir de Ferro e Rapinadora Incólume

Horário de habilitação do Cofre

A partir desta atualização, vamos alterar o horário em que o Cofre é habilitado para garantir que isso ocorra sempre após a atualização.

  • Antes às terças-feiras, a habilitação do Cofre passará para as quintas-feiras às 8h (horário local de acordo com o bloco regional).
  • Ampliamos a duração do Cofre desta semana para nove dias a fim de fazermos essa transição.

Diversos

  • Atualizamos a interface das missões e a colocamos em um painel lateral.
  • O fundo da fila do gerenciamento de partidas e da tela de VS. agora será determinado pelo tabuleiro equipado no arsenal.
  • Adicionamos intervalos de 60 segundos a certas falas interativas que acontecem entre cartas. Assim, elas não serão ouvidas de maneira tão repetitiva quando o jogador usar múltiplas cópias da mesma carta. Agora, as unidades afetadas por essa mudança acionarão sua fala padrão de invocação até que esse intervalo seja zerado.

Correção de bugs

  • Corrigimos um problema que fazia com que, às vezes, os jogadores recebessem como recompensa a carta Ataques Elevados (uma carta não colecionável) em vez de uma carta colecionável Comum. As cópias concedidas indevidamente serão removidas da coleção dos jogadores afetados que, em troca, receberão curingas Comuns (de 1 a 3) em seus inventários.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os efeitos visuais da Revolução do Machado de Draven deixassem rastros rosa no tabuleiro.
  • Corrigimos um problema que fazia os efeitos visuais de Ovonivia ativarem enquanto Anivia se transformava no feitiço Ventos Rigorosos de Anivia.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a dublagem de subida de nível de Fizz não fosse acionada.