Notas de Atualização – 10.13 [LoL]

Todas as novidades do League of Legends no patch 10.13

Publicado por Akira

Veja todas as novidades que chegarão ao League na atualização 10.13!

Novas skins

Heimerdinger Curtindo o verão – 1350RP









Jarvan IV Curtindo o verão – 1350RP

Orianna Curtindo o verão – 1350RP

Syndra Curtindo o verão – 1350RP

Taliyah Curtindo o verão – 1350RP


Novos cromas

Jarvan IV Curtindo o verão

Orianna Curtindo o verão

Heimerdinger Curtindo o verão

Taliyah Curtindo o verão

Syndra Curtindo o verão

Akali Enfermeira

Kennen Clínico geral

Shen Cirurgião


Novos ícones de invocador


Novo emote


Novas bordas de carregamento


Tentativas de Balanceamentos – Campeões

APHELIOS

Redução no crescimento do Dano de Ataque base. Redefinição do Chakram do Q removida em monstros épicos; indicadores de alcance da atalaia removidos no modo Espectador. Dano de Acerto Crítico depois do R reduzido.

 Aphelios está brilhando mais que a lua no cenário profissional. Para resolver isso, tentaremos enfraquecer seu incrível controle de objetivos e sua contribuição em lutas quando ele está a uma distância segura nas últimas fases das partidas. 

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 2,2 ⇒ 2

Q – CRESCENDUM, O CHAKRAM

REMOVIDO REDEFINIÇÃO DO CHAKRAM A duração do Chakram deixa de ser redefinida em monstros épicos.TIRO NO ESCURO Indicadores de alcance da atalaia removidos no modo Espectador.

R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

DANO DE ACERTO CRÍTICO POSTERIOR 50% de Dano de Ataque adicional ⇒ 20% de Dano de Ataque adicional

CASSIOPEIA

Resistência Mágica base reduzida.

 Cassiopeia continua colocando todo mundo pra rastejar desde a última atualização, então esperamos que, com as alterações na runa Conquistador, isso tire a cobra da bota dos oponentes. 

ATRIBUTOS BASE

RESISTÊNCIA MÁGICA 34 ⇒ 32

GNAR

Velocidade de Ataque e duração da Velocidade de Ataque do E aumentadas.

 O Mini-Gnar está precisando de um empurrãozinho na direção certa, e acreditamos que isso significa que sua Velocidade de Ataque pode ser aumentada, já que ele anda sofrendo contra uma variedade muito maior de oponentes. 

E – SALTO

VELOCIDADE DE ATAQUE 20/30/40/50/60% ⇒ 40/45/50/55/60% DURAÇÃO DA VELOCIDADE DE ATAQUE 3s ⇒ 4s

KALISTA

Redução no crescimento do Dano de Ataque base.

 Seja pulando de um lado a outro na rota superior ou empalando traidores na rota inferior, Kalista é uma grande força no cenário profissional. Nosso objetivo com o enfraquecimento é fazer com que os jogadores dependam mais de seu poder inicial, além de remover parte do escalamento para que ela não aproveite tanto a EXP dessas rotas. 

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 4 ⇒ 3,5

KOG’MAW

Multiplicador de dano do Q aumentado. Multiplicador de dano do R aumentado.

 Apesar da itemização padrão estar em um bom estado, o Kog’Maw de PdH já foi muito mais confiante. Trazemos algumas melhorias enzimáticas para que todos possam experimentar itemizações alternativas com esse tipo de dano. 

Q – CUSPARADA CÁUSTICA

MULTIPLICADOR DE DANO 0,5 de Poder de Habilidade ⇒ 0,7 de Poder de Habilidade

R – ARTILHARIA VIVA

MULTIPLICADOR DE DANO 0,25 de Poder de Habilidade ⇒ 0,35 de Poder de Habilidade

LUCIAN

Alcance do Q aumentado.

 Mesmo com os fortalecimentos específicos para atiradores, Lucian anda sofrendo na rota inferior com seu alcance inferior aos dos oponentes. Aumentaremos o alcance da principal habilidade dele para que ele possa “iluminar” mais gente por aí. 

Q – LUZ PERFURANTE

ALCANCE DA HABILIDADE 900 ⇒ 1000

NOCTURNE

Correção no Tempo de Recarga de Lâminas Sombrias. Passiva agora sempre é acionada contra monstros.

 O desempenho do Noc em todas as rotas está (muito) melhor do que seu desempenho na selva. Daremos a ele mais força na limpeza de acampamentos para que as coisas fiquem mais equilibradas entre suas múltiplas funções. 

GERAL

CORREÇÃO DE BUGS Um bug que calculava incorretamente a Redução do Tempo de Recarga em Lâminas Sombrias foi corrigido (sempre restituía 1s em vez de 1s ou 2s, dependendo do alvo).

PASSIVA – LÂMINAS SOMBRIAS

ATUALIZADOENCRENCA EM DOBRO Ataques básicos contra Campeões inimigos reduzem o Tempo de Recarga de Lâminas Sombrias em 2s ⇒ Ataques básicos contra Campeões inimigos e monstros reduzem o Tempo de Recarga de Lâminas Sombrias em 2s

NUNU

Multiplicadores de dano e cura do Q aumentados. Escudo do R agora usa multiplicador de PdH.

 Da mesma maneira que Kog’Maw, esperamos que o garoto e seu yeti possam se divertir com mais Poder de Habilidade nas itemizações. Hora de se aventurar! *Barulho de yeti* Willump disse que concorda! 

Q – CONSUMIR

MULTIPLICADOR DE DANO 0,5 de Poder de Habilidade ⇒ 0,65 de Poder de HabilidadeMULTIPLICADOR DE CURA 0,7 de Poder de Habilidade ⇒ 0,9 de Poder de Habilidade

R – ZERO ABSOLUTO

MULTIPLICADOR DO ESCUDO 0,3/0,4/0,5 de Vida adicional ⇒ 0,3/0,4/0,5 de Vida adicional e 1,5 de PdH

ORNN

Itens de Vida e Mana da Passiva agora mantêm os percentuais anteriores.

 Para que o Ornn não seja uma escolha às cegas tão garantida no cenário profissional, reduziremos sua sustentação por itens e, consequentemente, sua segurança na rota. 

PASSIVA – FORJA VIVA

DE VOLTA AO BÁSICO Itens de Vida e Mana construídos em campo concedem 100% dos valores de Vida e Mana ⇒ Itens de Vida e Mana construídos em campo mantêm seus percentuais anteriores de Vida e Mana (voltar para a base ainda disponibiliza os atributos integrais dos itens)

RAKAN

Dano base do W aumentado nos últimos níveis.

 Com um W que ̶l̶i̶t̶e̶r̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶ tira todo mundo do chão, achamos que Rakan pode usar isso para ser mais agressivo com seus passos de dança. 

W – ENTRADA TRIUNFAL

DANO BASE 70/120/170/220/270 ⇒ 70/125/180/235/290

RYZE

Resistência Mágica e Dano de Ataque base aumentados.

 Aumentaremos com muito cuidado o dano e a durabilidade mágica do Ryze para que ele possa enfrentar seus oponentes e coletar direito aquelas tropas espertinhas. 

ATRIBUTOS BASE

RESISTÊNCIA MÁGICA 34 ⇒ 36DANO DE ATAQUE 56 ⇒ 58

SYNDRA

Custo do Q aumentado.

 Seguindo o balanceamento da 10.11, continuaremos ajustando a Syndra levando em conta as mudanças no cenário profissional. Tiraremos um pouco do uso contínuo do Q nos primeiros níveis para que ela não oblitere tropas e Campeões tão facilmente. Mas não se preocupem, o poder continua irrestrito! 

Q – ESFERA NEGRA

CUSTO 40/50/60/70/80 de Mana ⇒ 60/65/70/75/80 de Mana

VI

Tempo de Recarga do Q reduzido nos últimos níveis.

 Vi está tendo dificuldades para acompanhar os outros caçadores, então vamos colocar força nesse soco! E, com “força”, quero dizer menos Tempo de Recarga para que ela possa ter mais mobilidade e influência. 

Q – QUEBRA-COFRES

TEMPO DE RECARGA 12/11/10/9/8s ⇒ 12/10,5/9/7,5/6s

YORICK

Alcance da corrente da Donzela do R reduzido.

 Faremos com que a Donzela responda melhor quando Yorick sair de uma briga. Achamos que esse pequeno fortalecimento será bem aproveitado nas partidas de alto nível, onde o coveiro anda bem fraco. 

R – LOUVOR DAS ILHAS

ALCANCE DA CORRENTE DA DONZELA Donzela volta para Yorick em 900 de alcance ⇒ Donzela volta para Yorick em 600 de alcance

YUUMI

Custo do E aumentado.

 Apesar de amarmos gatos, o custo do E da Yuumi é facilmente suprido por aumentos sistêmicos de Mana. Sendo assim, concluímos que esse capítulo finalmente chegou ao fim. 

E – FRENÉTICA!

CUSTO 100/115/130/145/160 de Mana ⇒ 40/45/50/55/60 de Mana (+15% do Mana máximo)


Tentativas de Balanceamentos – Runas

CONQUISTADOR

 Atualmente, essa runa é escolhida pelos jogadores para lutas mais longas que precisam de utilidade envolvendo cura e dano, e estamos felizes com essa situação. Apesar disso, temos visto que ela está tomando o lugar de outras estratégias e ofuscando boas opções, como Eletrocutar. Como queremos ajustá-la moderadamente e manter esse padrão dos seus pontos fortes, reduziremos parte do seu poder para que certos Campeões possam considerar outras opções. 

MÁXIMO DE ACÚMULOS 10 ⇒ 12FORÇA ADAPTATIVA POR ACÚMULO 2 – 5 (níveis 1 a 18) ⇒ 1,7 – 4,2 (níveis 1 a 18)

GUARDIÃO

 Depois dos últimos fortalecimentos, o desempenho dessa runa está passando dos limites. Reverteremos o valor base do escudo para o que tínhamos antes do fortalecimento. 

ESCUDO 80 – 200 ⇒ 70 – 150


Tentativas de Balanceamentos – Itens

DANÇA DA MORTE

Armazenamento de dano base pós-mitigação reduzido para Campeões de ataque à distância.

 O desempenho da Dança da Morte em Campeões de ataque à distância está muito forte, mas achamos que sua utilidade como medida defensiva deve permanecer disponível. Tentaremos reduzir seu efeito nesses Campeões para aumentar a diversidade de itemizações e, ao mesmo tempo, manter o item como uma opção viável. 

ATRIBUTOS BASE

ARMAZENAMENTO DE DANO PÓS-MITIGAÇÃO 20% para Campeões de ataque à distância ⇒ 10% para Campeões de ataque à distância


Denúncias e Silence durante a Seleção de Campeões

 Durante a 10.13 e a 10.14, testaremos duas novas funcionalidades que lidarão com comportamentos prejudiciais na Seleção de Campeões. As primeiras regiões a passarem pelos testes serão a América do Norte e a Coreia, mas as outras regiões participarão posteriormente. Temos um artigo explicando essas funcionalidades, mas aqui vai um resumo: 

  • O silenciamento na Seleção de Campeões bloqueia as mensagens do jogador escolhido e o efeito permanece durante a partida.
  • Por enquanto, a funcionalidade foi implementada apenas para coleta de dados, mas depois que os testes forem encerrados, essas informações nos ajudarão a planejar os próximos passos para esse tipo de sistema de penalidade.

Correção de BUGS

  • Atualização dos nomes das skins da linha Mafiosa para Cidade do Crime (Twitch, Graves, Miss Fortune e Jinx).
  • Q – Dois por Um da Miss Fortune agora aplica corretamente todos os efeitos ao contato, como a runa Pressione o Ataque.
  • Q – Dois por Um da Miss Fortune agora concede 2 acúmulos de Conquistador para o alvo primário e nenhum para o alvo secundário, independentemente da Passiva – Batida do Amor ter sido aplicada ou não.
  • A dica flutuante do Aprimoramento Glacial deixa de fazer referência a alvos atingidos por ataques fortalecidos com o efeito Energizado.
  • Q – Cólera Elemental da Qiyana passa a causar dano corretamente mesmo se ela morrer antes da habilidade atingir alguém.
  • Sylas deixa de ganhar Vida permanente e aumentar de tamanho ao abater alvos com o R – Banquete roubado do Cho’Gath inimigo.
  • O indicador de execução de R – Pior que a Morte do Urgot deixa de aparecer nas barras de Vida dos inimigos quando a habilidade estiver em Tempo de Recarga.
  • O efeito negativo do E – Bolha do Soninho da Zoe agora afeta corretamente o Barão, independentemente de onde a habilidade tiver sido conjurada.
  • W – Exploradora do Vazio da Kai’Sa agora aplica acúmulos da Passiva – Segunda Pele corretamente no Barão, independentemente de onde a habilidade tiver sido conjurada.
  • Ao tentar posicionar uma 4ª sentinela, o minimapa indicará corretamente qual das três primeiras sentinelas será substituída.
  • Os Andarilhos da Névoa do Yorick, as plantas da Zyra e as caixinhas do Shaco agora conseguem ativar Faixa de Fluxo de Mana.
  • Efeitos de deslocamento (atordoamento, encantos, etc.) em Campeões amedrontados deixam de expirar juntamente com o efeito de Temor.
  • W – Trovoada do Malphite deixa de reduzir os acúmulos de Chuva de Lâminas.
  • Os efeitos visuais de escudo do W – Ira do Titã do Nautilus não serão mais visíveis quando ele entrar na Névoa de Guerra.
  • A dica flutuante do W – Fornalha da Alma do Sion foi corrigida para indicar que o efeito Passivo concede 4 de Vida máxima ao ser ativado.
  • A dica flutuante do E – Ceifar do Fiddlesticks foi corrigida para informar sobre o aumento do custo de Mana.
  • Causar dano com o Q – Salto Atacante do Jax e mais dois ataques básicos passa a ativar corretamente as runas Ímpeto Gradual e Eletrocutar.
  • Os ataques fortalecidos do R – Passando Fogo do Twitch agora causam dano corretamente ao Nexus e aos inibidores inimigos, independentemente do alcance ou ângulo.
  • Armadilhas reveladas agora sofrem o dano adicional correto da Glaive Sombria.
  • W – Armadilha Mecânica Yordle da Caitlyn agora fortalece corretamente apenas um ataque básico.
  • Ataques múltiplos do Passivo ÚNICO do Furacão de Runaan (Fúria do Vento) concedem corretamente ao usuário 1 acúmulo de Conquistador em vez de 1 acúmulo por inimigo atingido.
  • O Passivo ÚNICO da Lâmina da Fúria de Guinsoo (Fúria de Guinsoo) não será mais ativado no alvo quando o ataque básico do usuário for bloqueado ou destruído.
  • A página detalhada de um Campeão agora é fechada automaticamente ao voltar para a tela de seleção de partida.
  • Fluxos de dados melhorados para melhor resposta na tela de honra.