VALORANT – Novas informações de HUD e Gameplay

Informações de HUD e Gameplay de Valorant

Publicado por Akira

Após análise de gameplay do Valorant, o mais novo FPS da Riot Games, foi possível obter algumas informações de HUD e da própria jogabilidade.

Antes de iniciar, gostaríamos de agradecer ao Cooruja pelo vídeo análise (boa parte do conteúdo foi retirado do vídeo e comprimido para ser explicado mais rapidamente), você poderá assistir o vídeo dele no fim do artigo.


Mapa

O mapa da Valorant contará com 3 pontos (A, B e C) onde a Spike (bomba) poderá ser plantada pelo time atacante.

Durante a Buy Phase, tempo para compra de armas e habilidades, existirão Barreiras do jogo que impossibilitarão de transitar livremente pelo mapa de Valorant.

Os pontos de nascimento dos jogadores (surgimento) são opostos (comum em jogos de FPS).


Spike

A bomba Spike, poderá ser plantada pelo time Atacante e poderá ser derrubada (caso mate o portador) ou plantada normalmente. Caso plantada, o time defensor terá de desativar a bomba (semelhante ao CS:GO) e o time atacando precisa protege-la para que consiga realizar a explosão.



HUD

Algumas coisinhas da tela do jogo que auxiliam muito no entendimento das partidas, como por exemplo:

Aviso de Ultimate disponível

Caso não tenha visto, as Ultimates ficam disponíveis ao realizar uma quantidade X de abates.

Aviso de Derrota
Aviso de Vitória
Aviso de Abate
Aviso de Headshot
Vida e Status
Vida e Escudo
Status de Morte
Dados de voz da Equipe
Status de Munição
Armas em uso