Atualizações de Sistema do TFT: Galáxias

O carrossel, o acúmulo de ouro, os itens e outros recursos serão atualizados no TFT: Galáxias.

Publicado por Akira

Após alguns testes no TFT: Ascensão dos Elementos, a Riot Games irá realizar diversas mudanças no TFT: Galáxias para se tornar um jogo mais divertido e dinâmico. Algumas das mudanças podem ser lidas em nossos artigos TFT: Galáxias e Passe TFT: Galáxias, além de algumas outras envolvendo o Carrossel, Ouro, Itens e muito mais…


O carrossel

Uma das mudanças mais “de cara” será a mudança do primeiro carrossel, que agora será composto inteiramente por campeões de custo 1 (ao invés de custo 2). Segundo a Riot, a principal razão para essa mudança é o Acumulo de Ouro durante as partidas, já que o custo de campeões em geral obteve uma drástica redução.

No TFT: Set 2 a Espátula foi removida do carrossel para variar em modos de jogar uma partida. Já no TFT: Set 3, teremos diversas mudanças envolvendo o Carrossel, Itens e Espátulas:

  • A Espátula voltará a aparecer no Carrossel, mas com menos frequência;
  • Itens completos poderão aparecer antes do quinto Carrossel;
  • Os componentes de itens poderão aparecer do sexto Carrossel em diante;
  • Vários estilos novos de disponibilização de itens serão adicionados ao Carrossel.
CarouselAllRods.jpg

Todas as mudanças, visam entregar momentos únicos e rápidos para o TFT: Galáxias, uma vez que em um carrossel de itens completos, você precisará talvez, mudar completamente a sua composição para se adaptar aos itens obtidos.


Acúmulo de Ouro

Em testes no Set anterior, a Riot decidiu que o acúmulo de ouro era algo simples, nas primeiras lojas por exemplo: os jogadores poderiam apenas comprar tudo, sem a necessidade de uma estratégia.

Por isso, o acúmulo de ouro foi modificado para tornar isso mais justo:

  • Acúmulo de ouro passivo (a cada estágio): 1-2-5-4-5-5… >>> 0-2-2-3-4-5-5…;
  • Ouro e “caixas médias” de Campeões não surgirão nas primeiras duas rodadas PvE;
  • Picos dos combos: 2-3 (1 de ouro), 4-6 (2 de ouro), 7+ (3 de ouro) >>> 2-3 (1 de ouro), 4-5 (2 de ouro), 6+ (3 de ouro);
  • Ouro recebido pela quantidade de combos atingidos aparecerá durante as rodadas PvE.

Essas mudanças fará com que os campeões iniciais e de custo baixo se tornem muito mais úteis e exija ao menos uma estratégia básica desde o começo da partida e também, mudar todo o rumo da partida, se baseando muito mais no quanto você consegue administrar bem o seu acúmulo de ouro e decisões de compras.


Dano sofrido pelos jogadores

Mudanças nos danos sofridos pelos jogadores sempre são bem-vindas para quem costuma acabar com partidas rápidas! Se tudo fluir corretamente, o ritmo da partida se assemelhará à experiência já presente no ambiente do jogo (mais lenta no começo) e ficará mais fácil calcular o dano que você causará ou irá receber em cada rodada.

  • Dano base a cada estágio: 0/2/3/4/5/6/7 >>> 0/3/4/6/10/14/20

Essa mudança possivelmente visa melhorar as partidas Mobile.


Combate

Sim, falamos que foram muitas mudanças…

  • Os campeões corpo a corpo se moverão um pouquinho antes dos campeões de ataque à distância no início do combate;
  • Todos os campeões se moverão com mais eficiência de casa em casa ao andarem;
  • Caso um campeão esteja dentro do alcance de ataque de seu alvo e o alvo saia desse alcance, o agressor o perseguirá por apenas 1 casa antes de mudar seu foco para o inimigo mais próximo;
  • Ganho de mana por nível de estrela ao atacar: 8/10/12 >>> 10/10/10;
  • Feridas Dolorosas: 80% de Redução de Cura >>> 50% de Redução de Cura;
  • Todos os campeões agora terão uma escala de PdH nas Habilidades.
    O Poder de Habilidade fará outros atributos escalarem.

As mudanças no combate tornam partidas mais diferentes em cada Set do TFT, para que nada se torne muito “Igual” sempre. Não existe muito ao que falar sobre isso, afinal, são 200 anos de experiência.


Outras mudanças no sistema

  • Chance de surgimento no nível 7: (20%/30%/33%/15%/2%) >>> (20%/30%/33%/16%/1%);
  • ~35% a menos de chance de surgir uma Ajuda de Neeko em todas as caixas;
  • Maior chance de espólio da Espátula em Caixas Douradas;
  • Efeitos de desarme não impedirão mais as conjurações de habilidades, apenas os ataques básicos.

Itens

Alguns itens novos surgiram, substituindo os itens antigos, sendo eles:

  • Quietude >>> Cálice de Graça (Lágrima da Deusa + Capa Negatron)
    • Ao conjurar uma habilidade, concede 10 de Mana a todos os aliados próximos.
  • Manopla dos Glacinatas >>> Manto da Imobilidade (Luvas do Pugilista + Cota de Malha)
    • No início do combate, lança um raio para frente que aumenta em 40% a Mana máxima de todos os inimigos atingidos até que façam uma conjuração.
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No início do combate, todos os inimigos atingidos pelo raio terão sua Mana máxima aumentada em 40% até realizarem uma conjuração (é como o efeito do Veneno, só que sem ser permanente). Se conseguir acertar Campeões-chave com este item, você poderá causar um grande impacto na partida e atrasar as habilidades dos inimigos atingidos. Porém, caso você não posicione o item da maneira correta, é possível que ele não faça diferença nenhuma. Decidir onde posicionar suas unidades ao usar esse item deve gerar mais um novo desafio no jogo!

Rioter
  • Hidra Titânica >>> Portal de Zz’rot (Arco Recurvo + Cinto do Gitante)
    • Ao morrer, o item conjura um Voidling com 1000/2000/4000 de VIda que provoca todos os inimigos próximos.

Além disso, algumas outras mudanças envolvendo alguns itens:

  • Acúmulos iniciais de Lâmina Mortal: 1 >>> 3;
  • Mata-Gigantes: 9% da Vida atual >>> 12% da Vida atual como Dano Físico;
  • Vampirismo da Pistola Laminar Hextec: 33% >>> 35%;
  • Centelha Iônica: agora também reduz a RM de inimigos próximos em 50% (não acumula);
  • Mercúrio: imune a CG >>> imune a CG pelos primeiros 10s;
  • PdH adicional do Capuz da Morte de Rabadon: 75% >>> 50%;
  • Redenção: o usuário cura sua equipe toda com 800 de Vida ao morrer;
  • Dano do projétil do Furacão de Runaan: 60% >>> 70% padrão;
  • Faca de Statikk: 85 >>> 70 de dano a cada ricochete;
  • Armadura de Warmog: 6% da Vida perdida >>> 5% da Vida perdida e máx. de 150 de Vida a cada ciclo;
  • Arauto de Zeke: 15% de VdA >>> 18% de VdA;
  • Duração do banimento de Zéfiro: 6s >>> 5s.