Notas de Atualização – LoL 10.4

Todas as novidades que chegaram no patch 10.4

Publicado por Akira

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Novas skins

Katarina Lua Sangrenta – 1350 RP

Master Yi Lua Sangrenta – 1350 RP

Tryndamere Lua Sangrenta – 1350 RP


Tentativas de Balanceamento – Campeões

Amumu

Velocidade de avanço do Q aumentada. Tempo de Recarga do R reduzido e passa a impedir avanços.

Juntamente com as mudanças no efeito Imolar (olha o spoiler!) da 10.4, esses fortalecimentos devem ajudar o Amumu a competir com os caçadores mais fortes.

Q – Lançar Bandagens

VELOCIDADE DE AVANÇO 1350 depois de atingir um inimigo ⇒ 1800 depois de atingir um inimigo

R – A Maldição da Múmia Triste

TEMPO DE RECARGA 150/130/110s ⇒ 130/115/100s novoPARE! ATÉ QUANDO VOCÊ QUER MANDAR E MUDAR MINHA VIDA? Passa a impedir inimigos no meio de seus avanços.

Aphelios

Jogadores agora podem ver as duas armas de Aphelios. Calibrum deixa de redefinir o temporizador de ataque básico depois de consumir uma marca. Atalaias de Crescendum passam a ser abatidas mais rápido. Alcance do R reduzido.

Aphelios é o atirador que exige 200 de QI dos jogadores, já que seu kit conta com vários componentes. Porém, nosso rapazinho lunar anda estressando os oponentes que não sabem o que ele está fazendo, e parece não haver uma contrajogada adequada nas partidas ranqueadas de alto nível de habilidade. Uma melhor compreensão de todos esses elementos fará com que o desempenho de Aphelios caia, já que os oponentes tomarão melhores decisões com maior frequência, mas também temos alguns enfraquecimentos mais diretos e focados em dar aos oponentes maneiras eficazes de alcançá-lo e derrotá-lo.

O Assassino e a Profetisa

novo VISUALIZAÇÃO DA ARMA Jogadores agora podem ver quais são as duas armas equipadas por Aphelios ao lado da barra de Vida dele.

Calibrum, o Rifle de Precisão

removido REDEFINIÇÃO DE ATAQUE BÁSICO Aphelios deixa de redefinir seu temporizador de ataque básico logo depois de consumir uma marca (o ataque da marca ainda redefine o ataque básico).

Crescendum, o Chakram

VERMELHO VS. AZUL Os indicadores de Alcance da atalaia de Aphelios agora ficam vermelhos para os inimigos quando não estiver ativa. NÚMERO BASE DE ATAQUES DA ATALAIA 4 ⇒ 3 (número de ataques ainda escala com Velocidade de Ataque) VIDA DA ATALAIA CONTRA ATAQUES À DISTÂNCIA Ataques básicos à distância causam 2 de dano ⇒ 3 de dano (atalaias têm 6 de Vida) VIDA DA ATALAIA CONTRA ATAQUES DE ÁREA DE AÇÃO Ataques de área de ação causam 2 de dano ⇒ 4 de dano (atalaias têm 6 de Vida) CORREÇÃO DE BUG As atalaias do Aphelios deixam de morrer ocasionalmente ao serem ativadas.

R – Vigília do Plenilúnio

ALCANCE 1600 ⇒ 1300

Aurelion Sol

Dano das estrelas ao ativar o W reduzido.

Nosso Forjador de Estrelas sofrerá um leve enfraquecimento nessa Atualização.

W – Expansão Celestial

DANO DAS ESTRELAS AO ATIVAR Aumenta o dano total em 50% ⇒ 40%

Caitlyn

VdA adicional no nível 1 aumentada.

Afiando (é possível afiar um rifle?) o potencial de agressão da Caitlyn no início de jogo, já que ela está meio fraquinha no momento.

Atributos base

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 10% no nível 1 ⇒ 20% no nível 1

Garen

Aumentado o multiplicador de Dano de Ataque do ataque básico fortalecido pelo Q. Resistências do W aumentadas depois de serem maximizadas por abates de inimigos. Escudo do W aumentado.

Nosso objetivo é trazer de volta a diversidade de itemizações para o Garen, fortalecendo especificamente suas opções mais “tanque” e, ao mesmo tempo, mantendo as opções de dano viáveis. Ainda temos mais uma mudança, da qual falaremos na seção “Campeões na selva” logo abaixo!

Q – Acerto Decisivo

MULTIPLICADOR DE DANO DE ATAQUE DO ATAQUE BÁSICO FORTALECIDO 0,4 de Dano de Ataque ⇒ 0,5 de Dano de Ataque

W – Coragem

novoSANGUE DOS INIMIGOS Com as resistências no máximo por abates de inimigos, Garen aumenta sua Armadura e Resistência Mágica adicionais em 10%. ESCUDO 0,1 da Vida máxima ⇒ 70/95/120/145/170 (+0,2 da Vida adicional)

Gnar

VdM base aumentada. VdM passiva do Mini-Gnar reduzida. Multiplicadores de dano do R aumentados.

Assim como Garen, temos uma mudança específica para o Gnar caçador que vocês podem encontrar na seção “Campeões na selva”. Tentaremos fortalecer o yordle pré-histórico quando se transformar em Mega-Gnar, tendo em vista que seu desempenho está insatisfatório, mesmo ele sendo um monstrengo enorme.

Atributos base

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 325 ⇒ 335

Passiva – Fúria Genética

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 10 – 30 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar ⇒ 0 – 20 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar

R – GNAR!

MULTIPLICADOR DE DANO 0,2 do Dano de Ataque total e 0,5 de Poder de Habilidade ⇒ 0,5 do Dano de Ataque total e 1,0 de Poder de Habilidade

Jayce

Mana base e crescimento de Mana aumentados. Dano base do Q aumentado.

Jayce agora deve conseguir conjurar mais habilidades para se defender dos oponentes.

Atributos base

MANA 357,2 ⇒ 375 CRESCIMENTO DE MANA 37 ⇒ 45

Q – Aos Céus!

DANO BASE 45/80/115/150/185/220 ⇒ 55/95/135/175/215/255

Lux

Dano do Q aumentado e Tempo de Recarga reduzido nos primeiros níveis. Lux agora pode utilizar Flash enquanto conjura o R.

Fortaleceremos a Lux como suporte para que os jogadores a vejam como uma escolha mais viável na rota inferior.

Q – Ligação da Luz

DANO BASE 70/115/170/205/250 ⇒ 80/125/170/215/260 MULTIPLICADOR DE DANO 0,7 de Poder de Habilidade ⇒ 0,6 de Poder de Habilidade TEMPO DE RECARGA 13/12/10/11/9s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s

R – Centelha Final

novoCADA MERGULHO É UM FLASH Lux agora pode utilizar Flash enquanto conjura Centelha Final.

Rammus

VdA base e multiplicador de VdA aumentados.

Ok.

Atributos base

VELOCIDADE DE ATAQUE 0,625 ⇒ 0,656 MULTIPLICADOR DE VELOCIDADE DE ATAQUE 0,625 ⇒ 0,656

Singed

Vida base e Armadura reduzidas.

Singed já tomava shakes de proteína muito antes de qualquer modinha! Apesar de ele conquistar seu espaço na rota superior com suas bebidas saudáveis, tornaremos seu sucesso mais arriscado reduzindo sua durabilidade no início de jogo.

Atributos base

VIDA 610 ⇒ 580 ARMADURA 37 ⇒ 34

Sona

Auras agora concedem Mana para Sona quando o primeiro aliado receber seu efeito. Custos do Q, W e E aumentados.

Eu não jogo com ela na rota superior mesmo.

Q – Hino do Valor

novo RESTAURAÇÃO DE MANA Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura. CUSTO 50/55/60/65/70 de Mana ⇒ 75/80/85/90/95 de Mana

W – Ária da Perseverança

novo RESTAURAÇÃO DE MANA Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura. CUSTO 80/85/90/95/100 de Mana ⇒ 105/110/115/120/125 de Mana

E – Canção da Celeridade

novo RESTAURAÇÃO DE MANA Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura. CUSTO 65 de Mana ⇒ 90 de Mana

Soraka

Atributos base ajustados. Custo do Q aumentado; autocura, duração da cura de Rejuvenescimento e Velocidade de Movimento adicional reduzidas. Custo de Vida do W reduzido quando estiver com Rejuvenescimento; cura aumentada nos últimos níveis.

Reduziremos a força da Soraka no topo, afinal, ela se tornou um dos Campeões de maior sucesso nessa rota, mas, ao mesmo tempo, queremos causar o mínimo de impacto em sua função como suporte, já que ela não está passando dos limites lá na rota inferior.

Atributos base

VIDA 529,04 ⇒ 535 CRESCIMENTO DE VIDA 78 ⇒ 74 MANA 350,8 ⇒ 375 CRESCIMENTO DE MANA 60 ⇒ 40 DANO DE ATAQUE 50,04 ⇒ 50

Q – Chamado Estelar

AUTOCURA 60/80/100/120/140 (+0,5 de Poder de Habilidade) ⇒ 40/50/60/70/80 (+0,3 de Poder de Habilidade) DURAÇÃO DA CURA DE REJUVENESCIMENTO 5s ⇒ 2,5s CUSTO 40/45/50/55/60 de Mana ⇒ 60/65/70/75/80 de Mana VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 15/20/25/30/35% ⇒ 10/12,5/15/17,5/20%

W – Infusão Astral

novoEUZINHA DEPOIS DE UMA MASSAGEM E UM SORVETE Quando Soraka estiver com Rejuvenescimento, o custo de 10% de Vida máxima ao conjurar Infusão Astral é reduzido em 40/55/70/85/100%. CURA 80/110/140/170/200 ⇒ 80/115/150/185/220

Sylas

Dano do Q aumentado nos últimos níveis.

Sylas está se saindo muito bem depois das mudanças da 10.1 e, por isso, vamos fortalecê-lo sem nos preocupar tanto com sua dominância no cenário profissional.

Q – Correntes-Chicote

DANO BASE 40/55/70/85/100 ⇒ 40/60/80/100/120

Udyr

Tempo entre trocas de postura reduzido a cada efeito do Dragão das Nuvens.

Atualmente, Udyr não recebe nenhum benefício do Dragão das Nuvens. Corrigiremos isso na 10.4!

Passiva – Agilidade do Macaco

novoLIGANDO O MOTORZÃO Udyr agora recebe 5% de seu Tempo de Recarga global (tempo entre cada troca de postura) a cada efeito do Dragão das Nuvens.


Tentativas de Balanceamento – Campeões na Selva

Ao longo dos anos, observamos uma tendência dos jogadores novatos e dos jogadores de baixo MMR: todos optam pela selva com uma frequência muito menor do que outras posições, mesmo quando a posição está mais forte que as outras. Na 10.4, abordaremos esse problema dando a alguns Campeões populares desses níveis de habilidade melhores ferramentas para uso na selva, especialmente porque a posição de caçador conta com um elenco claramente menor do que as outras posições. Nessa situação, apesar dos jogadores ainda precisarem passar pela curva de aprendizado da selva, eles não precisarão aprender a jogar com um Campeão novo. Todas as mudanças abaixo têm como foco a efetividade das habilidades contra monstros, evitando impactos acidentais em suas forças nas rotas.

Ressalva: estamos estudando outras soluções que ajudem os caçadores e aumentem a satisfação de jogar nessa posição futuramente, então fiquem de olho para outras mudanças além dessas.

Darius

DANO DA PASSIVA – HEMORRAGIA Passa a causar 120% de dano contra todos os monstros. CURA DO Q – DIZIMAR Passa a curar ao atingir monstros grandes.

Diana

DANO DA PASSIVA – ESPADA DE PRATA LUNAR Dano aumentado em 150% em monstros não épicos.

Garen

DANO DO E – JULGAMENTO Passa a causar 150% de dano contra monstros não épicos.

Gnar

MÁXIMO DE DANO ADICIONAL BASE DO W – HIPERATIVO CONTRA MONSTROS 100/150/200/250/300 ⇒ 300 em todos os níveis

Mordekaiser

DANO MÁXIMO DA PASSIVA – ASCENSÃO DAS TREVAS CONTRA MONSTROS 15 – 100 (nos níveis 1 a 18) ⇒ 25 – 120 (nos níveis 1 a 18)

Talon

DANO DA PASSIVA – LIMIAR DA LÂMINA CONTRA MONSTROS Habilidades agora causam Ferimentos em todos os monstros e causam 120% de dano.

Zed

DANO DA PASSIVA – DESPREZO PELOS FRACOS Aumentado em 100% contra monstros. DANO MÁXIMO DA PASSIVA – DESPREZO PELOS FRACOS CONTRA MONSTROS 120/240/360 (nos níveis 1, 7, 17) ⇒ 200/350/500 (nos níveis 1, 7, 17)


Tentativas de Balanceamento – Runas e Exaustão

Exaustão

Pequeno fortalecimento, assim como melhorias na visibilidade.

DURAÇÃO 2,5s ⇒ 3s novoVISIBILIDADE Agora mostra a quantidade de dano sendo reduzida

Chuva de Lâminas

Tentaremos expandir o uso da Chuva de Lâminas já que, atualmente, a runa é utilizada especificamente por caçadores que conseguem combinar suas habilidades de CG com ataques básicos.

TEMPO MÁXIMO ENTRE ATAQUES 2s ⇒ 3s TEMPO DE RECARGA 4s fora de combate ⇒ 8s

Runas Lenda

Observamos que a runa Linhagem foi a escolha dominante dos atiradores, especialmente no cenário profissional, durante todo o ano passado. Reduziremos os acúmulos de todas as runas Lenda envolvendo coleta de tropas vs. abate de Campeões, já que a Linhagem depende especificamente desses acúmulos. Além disso, já que os profissionais conseguem maior parte de seus acúmulos por meio da coleta de tropas e não dos abates, essa mudança deve ser mais impactante nesse nível de habilidade.

ABATES DE TROPAS POR ACÚMULO PARA TENACIDADE, ESPONTANEIDADE E LINHAGEM 20 ⇒ 25

Sincronia Perfeita

No momento, muitos jogadores estão optando por Sincronia Perfeita, já que ela pode ser transformada em itens essenciais de vários Campeões diferentes (Ampulheta de Zhonya para os magos, Anjo Guardião para os atiradores e Placa Gargolítica para os tanques). Não nos entendam mal, ficamos felizes em ver isso, mas é muito mais satisfatório para o jogador/espectador quando ela é usada de forma agressiva, e não defensiva.

APROVEITE CADA SEGUNDO ANTES QUE ISSO AQUI VIRE UMA TRAGÉDIA Concede um Cronômetro Inicial que se torna uma Réplica de Cronômetro aos 10min ⇒ Concede um Cronômetro Inicial que se torna um Réplica de Cronômetro aos 14min. Eliminações reduzem esse tempo em 2min. removidoE NÃO ADIANTA NEM ME PROCURAR Deixa de reduzir adicionalmente o Tempo de Recarga de Anjo Guardião, Placa Gargolítica e Ampulheta de Zhonya em 15%. CUSTO DO CRONÔMETRO 600 de ouro ⇒ 650 de ouro

Ímpeto Gradual

Tentaremos aumentar o uso dessa runa, já que, atualmente, ela só é usada por magos de ataque à distância com Tempos de Recarga extremamente baixos.

TEMPO MÁXIMO ENTRE ATAQUES 3s ⇒ 4s VELOCIDADE DE MOVIMENTO 25% – 40% ⇒ 25% – 40%, aumentado para 30% – 50% para Campeões corpo a corpo

Protótipo: Onirruna

As Runas Essenciais são muito difíceis de ativar no nível 1.

SORTE INDISCUTÍVEL Deixará de conceder aos jogadores Pressione o Ataque ou Conquistador como a primeira runa.

Inabalável

CORREÇÃO DE BUG Agora concede corretamente 10% de resistência contra redução de velocidade por Feitiço de Invocador em Tempo de Recarga.


Tentativas de Balanceamento – Itens

Buscaremos um aumento de atividade e satisfação por meio do padrão existente na Capa de Fogo Solar.

Brasa de Bami

novo IMOLAR A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 6 – 23 (+0,02 de Vida adicional) e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.

Titã Ardente

novo IMOLAR A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 12 – 29 (+0,04 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.

Capa de Fogo Solar

novo IMOLAR A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 26 – 43 (+0,05 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.


Ajuste no cálculo de resistência à redução de velocidade

Realizaremos um ajuste em como a resistência à redução de velocidade é acumulada em um Campeão para combinar com o acúmulo de Tenacidade. No momento, esse atributo é acumulado de forma multiplicativa, e não linear. Exemplo: dois efeitos de resistência à redução de velocidade de 30% agora somarão 51%, em vez de 60%.