Beta Iniciado – TFT Mobile

O TeamFight Tactics Mobile entrará em Beta Fechado em alguns países e já tem previsão de lançamento!

Publicado por Akira

O TFT Mobile está previsto para lançamento em Março de 2020, mas algumas pessoas poderão jogar bem antes!

Com o BETA FECHADO em alguns países, será possível testar o sistema antes de lança-lo oficialmente.

Pode parecer pouco, mas é de grande importância até mesmo para o Wild Rift e Legends of Runeterra Mobile, com o lançamento do TFT Mobile, podem está cada vez mais “concretos” e próximos do lançamento!

Não existe uma confirmação se teremos o TFT Mobile em testes no Brasil, mas de qualquer forma seu lançamento oficial está próximo.

Veja abaixo informações dadas pela Riot Games no artigo oficial sobre o lançamento do TFT Mobile.


Quais são algumas das diferenças entre o TFT Mobile e a versão para PC?

A experiência fora das partidas

Quando decidimos levar o TFT para dispositivos móveis, percebemos imediatamente que a experiência fora das partidas já existente para o LoL não se encaixava com dispositivos móveis. Então, decidimos criar uma nova experiência que seria adaptada para o TFT e para dispositivos móveis, tendo apenas um objetivo: colocar vocês dentro do jogo.

Como parte dessa abordagem aperfeiçoada, o cliente do TFT Mobile inicialmente conta com funções sociais (saguões, amigos e convites), assim como sistema de ranqueadas e Passe de progressão. Continuaremos adicionando funcionalidades com o passar do tempo.

O estilo visual geral

Trocamos o estilo visual de algumas áreas para dar um ar mais leve e facilitar o uso de alguns elementos. Estamos tentando ao máximo ser fiéis à experiência do PC e, ao mesmo tempo, apostando nos pontos positivos do TFT (como criar uma estética mais acessível e positiva).

02_Home_Screen.png

Itens do jogo e loja de Campeões

Para simplificar a experiência, o TFT Mobile conta com um painel dedicado ao inventário de itens. Nele, vocês poderão arrastar os itens para visualizá-los, equipá-los e combiná-los, do mesmo jeito que fazem no PC!

A loja de Campeões dentro do jogo poderá ser aberta e fechada com um botão, já que permanecer aberta o tempo todo comprometeria o campo de batalha. Ela abre automaticamente no início de cada rodada, perto do topo da tela, para que ainda seja possível posicionar Campeões enquanto outros são comprados ou vendidos. Além disso, enquanto a loja estiver aberta, o rastreador de fases mostra o tempo restante da fase atual, garantindo uma visão completa do campo de batalha.

03_TFT_Mobile_In_Game.jpg

Comunicações

O chat dentro do jogo ocuparia um grande espaço na tela do celular, principalmente com o teclado aberto. Sentimos que era mais importante priorizar a igualdade de mecânica de jogo e, por isso, não teremos suporte para chat dentro do jogo na versão para dispositivos móveis por enquanto.

Vocês devem estar se perguntando: mas como vamos usar emotes e gritar com a Rapininha mil vezes seguidas? Não se preocupem! Vocês poderão dançar, provocar, usar emotes e se expressar através de um menu dedicado de Pequenas Lendas e emotes que foi projetado especialmente para telas sensíveis ao toque(pings e emotes permanecem inalterados no PC).


O que não mudará?

Praticamente todo o resto. A mecânica de jogo, os sistemas, as atualizações de balanceamento, os novos conjuntos, as ranqueadas e todas as outras coisas que vocês amam no Teamfight Tactics continuarão iguais. É muito importante para nós que a experiência de vocês permaneça fiel, não importa onde escolham jogar.


Alguns detalhes

  • Será possível comprar coisas?
    • Uma das nossas maiores prioridades é criar uma Loja para que vocês usufruam de todo o conteúdo do TFT, mas não será possível fazer compras no cliente durante o lançamento. A Loja será adicionada em uma atualização posterior.
  • O inventário de Pequenas Lendas será incluído na versão para dispositivos móveis?
    • Criamos o TFT Mobile pensando nos jogadores já existentes. Na maioria das regiões, se você fizer login usando a mesma conta do PC, todas as suas Pequenas Lendas, skins de Arena e outros conteúdos serão mantidos. Da mesma forma, tudo que conseguirem no TFT Mobile aparecerá ao jogar no PC.
  • ○ Isso não inclui a China ou o Sudeste Asiático . 
  • Em quais tipos de celulares poderemos jogar?
    • Nosso objetivo é levar o TFT para a maior quantidade possível de dispositivos. Isso pode variar de região para região, mas o esperado é que funcione bem em iPhones 6S ou superiores da Apple, bem como em celulares Android versão 5.0 ou superior, com 2 GB ou mais de RAM. Tentamos garantir a compatibilidade com outros sistemas operacionais, mas, infelizmente, não era uma prioridade inicial.
  • Poderei jogar em um tablet?
    • Não durante o lançamento, mas em breve! Queremos que a experiência no tablet seja incrível, mas precisamos trabalhar um pouco melhor nisso para dar aquele toque de tompêro da Riot!