Notas de Atualização 10.3 – LoL

As principais novidades que chegarão no patch 10.3

Publicado por Akira

O patch 10.3 virá para o servidor oficial em 05/02/2020 às 08:00 (em média).
Status Oficial

Novas Skins

Jinx Cupido Mortal – 1350 RP


Yuumi Cupido Mortal – 1350 RP


Senna True Damage Edição Prestigiosa


Novos Cromas

Jinx Queridinha

Yuumi Queridinha


Novos ícones de invocador

Senna True Damage Edição Prestigiosa
Demacia Cup 2020

Atualizações VFX

Annie

Ocorreu também uma alteração na apresentação do alcance da habilidade W de Annie, mostrando seu verdadeiro alcance.

Riot, pode declarar que você desistiu de resolver o bug, foi igual com o Thresh!

Akira

Nautilus


Tentativas de Balanceamento – Campeões

AKALI

Custo do Q aumentado. Velocidade de Movimento do W aumentada e agora decai. R agora tem como alvo Campeões, não uma direção.

Como prometido, nessa Atualização fizemos grandes alterações na Akali. Essas mudanças são o resultado da presença dela no cenário profissional e têm como objetivo moderar seu poder nessa área (mais do que nas partidas normais). Tendo isso em mente, um dos maiores problemas que queríamos resolver era a grande quantidade de opções que ela tinha tanto para entrar nas lutas quanto para sobreviver em situações complicadas. Nossa ninja estava flexível demais, contribuindo com investidas divididas, confrontos de equipe e, ao mesmo tempo, não se limitando a um estilo de jogo específico (ótimo início de jogo, escalamento, etc.). 

Q – GOLPE DOS CINCO PONTOS

CUSTO 100/95/90/85/80 de Energia ⇒ 120/115/110/105/100 de Energia

W – PROTEÇÃO DO CREPÚSCULO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO NA PROTEÇÃO 20/25/30/35/40% de Velocidade de Movimento ⇒ 30/35/40/45/50% de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 2s ao conjurar

R – EXECUÇÃO PERFEITA

ALVO DO R1 Direção-alvo ⇒ Campeão inimigo-alvoNOVOALCANCE DO R1 675DISTÂNCIA DE AVANÇO DO R1 675 – 825 com base na distância do inimigo

APHELIOS

Alcance de Ataque deixa de ser infinito em inimigos marcados pelo Q.

Vamos limitar os poderes do Aphelios para não parecer que ele está atirando lá da lua. 

Q – CALIBRUM, O RIFLE DE PRECISÃO

ALCANCE DE ATAQUE EM INIMIGOS MARCADOS Infinito ⇒ 1800

AZIR

Mana base aumentada. Número de soldados do R aumentado.

O imperador já teve dias melhores e, por isso, vamos fortalecê-lo com cuidado, já que existe o risco de que ele enlouqueça com o poder. 

ATRIBUTOS BASE

MANA 438 ⇒ 480

R – DECRETO DO IMPERADOR

TAMANHO DA PAREDE 5/6/7 soldados ⇒ 6/7/8 soldados

CORKI

Multiplicador de dano por segundo do W aumentado; duração da queima aumentada e agora aplica redução de velocidade.

Vamos incentivar um uso mais agressivo da Entrega Especial do Corki contra seus inimigos. 

W – ENTREGA ESPECIAL

MULTIPLICADOR DE DANO POR SEGUNDO 0,375 de Dano de Ataque adicional e 0,05 de Poder de Habilidade adicional ⇒ 0,5 de Dano de Ataque adicional e 0,06 de Poder de Habilidade adicionalDURAÇÃO DA QUEIMA 1s ⇒ 1,5sNOVOPOMBO-CORREIO Agora reduz a velocidade dos Campeões atingidos diretamente e empurrados durante 1,5s

DIANA

Mana base reduzida. Dano por orbe do W reduzido.

Mercúrio está retrógrado e isso significa que a Diana será enfraquecida.

ATRIBUTOS BASE

MANA 420 ⇒ 375

W – CASCATA LÍVIDA

DANO POR ORBE 22/34/46/58/70 ⇒ 18/30/42/54/66

EKKO

Dano do acúmulo da Passiva reduzido em monstros.

Queremos atingir especificamente o Ekko caçador. ALERTA DE SPOILER: também traremos mudanças na selva que devolverão um pouco de EXP para os caçadores mais cedo na partida. 

PASSIVA – RESSONÂNCIA REVO-Z

DANO DE ACÚMULO DA RESSONÂNCIA 200% contra monstros ⇒ 150% contra monstros

EZREAL

Crescimento de Mana base e VdA aumentado.

MF ultrapassada, ok. Aphelios solado, ok. Itemização fechada, ok. Brotando na rota inferior pro desespero de vocês.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE MANA 42 ⇒ 50CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 1,5% ⇒ 2,5%

GALIO

Duração e ciclos de dano do tornado do Q aumentados.

Em partidas normais de alto nível, tentamos ajudar os jogadores de Galio que sabem aproveitar bem o seu tornado.

Q – VENTOS DE GUERRA

DURAÇÃO DO TORNADO 1,5s ⇒ 2s CICLOS DE DANO DO TORNADO 3 ⇒ 4

LEONA

Dano do W e do E reduzido.

O dano da Leona está ofuscando as barras de Vida dos oponentes. 

W – ECLIPSE

DANO 60/100/140/180/220 ⇒ 60/95/130/165/200

E – LÂMINA ZÊNITE

DANO 60/100/140/180/220 ⇒ 50/90/130/170/210

MISS FORTUNE

Crescimento de Velocidade de Ataque base reduzido.

Miss Fortune está se saindo bem em todos os níveis de habilidade e, por isso, enfraquecemos seus atributos base e não suas habilidades, já que alguns jogadores as utilizam melhor do que outros.

ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 3% ⇒ 2,25%

RUMBLE

Atributos base arredondados. Velocidade de Movimento adicional e escudo do W reduzidos.

Arredondaremos alguns atributos e enfraqueceremos as defesas do W para que ele não toque o terror na rota do meio. 

ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 30,88 ⇒ 31DANO DE ATAQUE 61,036 ⇒ 61

W – ESCUDO DE SUCATA

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 20/25/30/35/40% (30/37,5/45/52,5/60% quando aprimorada) ⇒ 15/20/25/30/35% (22,5/30/37,5/45/52,5% quando aprimorada)ESCUDO 80/110/140/170/200 ⇒ 60/95/130/165/200

SEJUANI

Agora conta com VdA adicional no nível 1. Armadura Congelada agora é removida quando sofre dano de qualquer monstro ou Campeão.

Fortalecemos a Sejuani com muito cuidado. Também removemos alguns dos elementos da Passiva que não eram intuitivos ou aproveitados pela maioria dos jogadores. Se removermos esses elementos agora, teremos mais espaço para fortalecimentos no futuro, já que os jogadores profissionais não explorarão a segurança que eles trazem.

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 0% no nível 1 ⇒ 10% no nível 1

PASSIVA – FÚRIA DO NORTE

REMOÇÃO DA ARMADURA CONGELADA Ao sofrer dano de monstros épicos ou Campeões inimigos ⇒ Ao sofrer dano de qualquer monstro ou Campeão inimigo

SENNA

Chance de surgimento de Espectros da Névoa ajustada. Despojos de Guerra agora contam como abate, reduzindo a chance de aparecimento de Espectros da Névoa. Correção de bug no E.

Apesar de amarmos a flexibilidade da Senna em suas funções, ela está forte demais como atiradora. Ajustaremos a chance de aparecimento de Espectros da Névoa para ajudar sua função como suporte. 

PASSIVA – ABSOLVIÇÃO

CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTROS DA NÉVOA 20% em tropas que Senna não abater, 100% em tropas de cerco que Senna abater ⇒ 25% em tropas que Senna não abater, 1,67% em tropas de cerco que Senna abaterNOVOCHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTROS DA NÉVOA (DESPOJOS DE GUERRA) Abates de tropas concedidos à Senna através de Despojos de Guerra (Escudo Relicário e Guarda-ombros de Aço) agora contam como abates realizados por ela, reduzindo a chance de surgimento para 1,67%

E – MALDIÇÃO DA NÉVOA NEGRA

CORREÇÃO DE BUG Aliados camuflados pela Maldição da Névoa Negra deixam de ficar invisíveis se Senna morrer durante o efeito da habilidade

SETT

Regeneração de Vida base reduzida. Tempo de Recarga do W aumentado; dano base reduzido nos últimos níveis.

Sett está arrebentando a cara de todo mundo com muita facilidade. Apesar de ter estilo, ele não está sendo desafiado direito. Vamos dar a ele um ou dois enfraquecimentos com o objetivo de tornar seu Casca-Grossa mais difícil de ser utilizado várias vezes em uma luta.

ATRIBUTOS BASE

REGENERAÇÃO DE VIDA 9,25 ⇒ 8

W – CASCA-GROSSA

TEMPO DE RECARGA 16/14/12/10/8s ⇒ 18/16,5/15/13,5/12sDANO BASE 90/125/160/195/230 ⇒ 90/120/150/180/210

SONA

Velocidade de Movimento do E em si mesma reduzida.

O Carnaval nem chegou e a Sona já estava frenética!

Falando sério, os novos tênis de corrida da nossa Mestra das Cordas estavam fora de controle. Vamos reverter um pouco esse fortalecimento, já que ela estava rápida demais.

E – CANÇÃO DA CELERIDADE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO EM SI MESMA 25% (+0,04 a cada 100 de Poder de Habilidade) ⇒ 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade)

YUUMI

Dano fortalecido do Q reduzido e agora leva em consideração a Vida do alvo; custo padronizado. W deixa de entrar em Tempo de Recarga ao ser silenciado. Cura base do E reduzida e multiplicador aumentado.

Ela não é mais apenas uma fonte de cura ambulante (gatos costumam fazer só o que dá na telha, né?). Seu Q deve ser mais satisfatório mesmo no meio/fim de partida. 

Q – PROJÉTIL ERRANTE

DANO FORTALECIDO 50/95/140/185/230/275 (+0,4 de Poder de Habilidade) ⇒ 45/80/115/150/185/220 (+0,4 de Poder de Habilidade) (+0,02 – 0,08 da Vida atual do alvo)CUSTO 85/90/95/100/105/110 de Mana ⇒ 90 de Mana em todos os níveis

W – VOCÊ E EU!

NOVO Silenciamento deixa de agir como efeito imobilizante que coloca Você e Eu! em Tempo de Recarga por 5s

E – FRENÉTICA!

CURA 70/110/150/190/230 (+0,3 de Poder de Habilidade) ⇒ 70/94/118/142/166/190 (+0,4 de Poder de Habilidade)


Tentativas de Balanceamento – Selva

Depois das mudanças realizadas na selva durante a pré-temporada 2019, enfraquecemos os caçadores através de seus ganhos de EXP (aproximadamente 40 de EXP a menos por minuto). Como resultado, devolveremos cerca de metade da EXP que tiramos usando o item da selva para que os jogadores das outras rotas não se aproveitem disso. Além disso, garantimos que fosse mais gratificante abater os Krugues, mas exigindo o devido tempo para tal recompensa. Por último, vamos abordar a estratégia de afunilamento restringindo ainda mais o ouro de tropas.

ÚNICO – Caçador de Monstros

EXP DE MONSTROS GRANDES 50 ⇒ 60EXP ADICIONAL DO PRIMEIRO MONSTRO GRANDE 165 ⇒ 150PENALIDADE DE OURO DE TROPAS 10 de ouro a menos de tropas se mais da metade do seu ouro de coleta vier de tropas; removida ao completar item ⇒ 13 de ouro a menos de tropas se mais da metade do seu ouro de coleta vier de tropas; removida aos 14 minutos

Krugues

EXP TOTAL DO ACAMPAMENTO DO KRUGUE 160 ⇒ 175OURO TOTAL DO ACAMPAMENTO DO KRUGUE 125 de ouro ⇒ 135 de ouroEXP BASE DO KRUGUE GRANDE 55 ⇒ 37EXP BASE DO KRUGUE MÉDIO 15 ⇒ 18EXP BASE DO KRUGUE PEQUENO 10 ⇒ 14OURO BASE DO KRUGUE GRANDE 65 de ouro ⇒ 42 de ouroOURO BASE DO KRUGUE MÉDIO 10 de ouro ⇒ 13 de ouroOURO BASE DO KRUGUE MÉDIO 5 de ouro ⇒ 9 de ouro

Rubrivira e Azuporã

EXP BASE 115 ⇒ 110

Escalamento de nível de EXP dos monstros

NÍVEL 4 1,025x ⇒ 1,075xNÍVEIS 5 – 6 1,1x ⇒ 1,15x


Tentativas de Balanceamentos obtidas através do site oficial do League of Legends, comentários e citações são dos próprios Rioters.